Ajudai-me,
Senhor, na missão de pai, porque é difícil e pesado o encargo de sustentar a família e dar-lhe o bem-estar e a tranquilidade;
e é quase heroísmo ser alegre com os familiares quando pesam as preocupações pessoais e os problemas da profissão.
Ajudai-me,
Senhor, na missão de pai, para que eu realize o diálogo com minha esposa e os filhos. Que eu seja aberto para ouvir, humilde para propor, sábio para decidir e co-responsável para realizar.
Ajudai-me,
Senhor, na missão de pai, para que eu saiba descobrir os valores de minha esposa e os talentos de meus filhos; e os ajude a desenvolvê-los. Saiba corrigir com amor, sem destruir nem humilhar.
Ajudai-me,
Senhor, na missão de pai, para que eu defenda a dignidade do meu lar contra a imoralidade atrevida e a permissividade tentadora, vivendo o amor com fidelidade e construindo a união que faz o lar feliz.
Ajudai-me,
Senhor, na missão de pai, para que eu possa ser sempre um testemunho de fé em Deus, coragem nas dificuldade, paciência nas provações e esperanças na dor.
E que pelo apostolado familiar, ajude outras famílias a serem mais felizes.
Ajudai-me,
Senhor, na missão de pai, para que eu saiba dar valor à experiência sem me prender ao passado, saiba ser moderno e atualizado sem ser superficial e vazio; e conserve bem viva a vontade firme de acertar.
Ajudai-me,
Senhor, na missão de pai, para que eu creia firmemente que a grandeza da paternidade,
assim vivida, não termina nem mesmo com a morte, porque os seus frutos são eternos.
Fonte: http://www.paulinas.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário